Conselheira Estadual

06.png

Marcela Abla

Suplente

Copresidente do Instituto de Arquitetos do Brasil do Departamento do Rio de Janeiro. Membro Colaborador do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

 

Doutora em Urbanismo (PROURB/FAU/UFRJ, 2017). Mestre pelo Máster Laboratório de la Vivienda del Siglo XXI e pelo Máster Arquitectura y Sostenibilidad: Herramientas de Diseño y Técnicas de Control Medio Ambiental (ETSAB/UPC, 2011 e 2009). Arquiteta e Urbanista pela PUC-Rio (2007).

Coordenadora de Urbanismo da Subsecretaria Executiva de Estado das Cidades do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Foi conselheira do CAU-RJ (2015-2018) e Assessora Especial na Prefeitura do Rio de Janeiro na Subsecretaria de Habitação (2018), colaborou na equipe da Coordenadoria de Projetos e da Coordenadoria de Regularização Urbanística e Fundiária e colaborou para o acompanhamento e revisão do Plano Diretor do Rio de Janeiro integrando a equipe da Gerência de Macroplanejamento na Secretaria de Urbanismo (2019-2020). Integrante de equipe vencedora do Concurso Morar Carioca (2010).