Conselheira Estadual

Titular

Vivianne Sampaio Vasques

Técnica em Edificações pelo CEFET-RJ (1998), Arquiteta e Urbanista pela FAU-UFRJ (2006), especialista em Eng. de Campo-Qualidade pela UFF (2009) e mestre em Eng. Urbana pela Poli-UFRJ (2016). Atuante na área do patrimônio cultural e planejamento urbano, tendo participado de diversos simpósios, congressos e escrito artigos nas áreas supracitadas.

 
Na iniciativa privada, integrou equipe de assessoramento no desenvolvimento de planos diretores municipais no RJ, MG, TO e MA; no gerenciamento de obras do PAC-Urbanização de Favelas no Rio de Janeiro, entre outros.

 

Concursada no serviço público estadual desde 2012, atuou no Inepac com análise e aprovação de projetos e fiscalização de obras de restauração e conservação podendo destacar as obras do Antigo Solar Visconde do Rio Seco (atual Centro do Artesanato Brasileiro-CRAB/Sebrae no Rio de Janeiro) e a consolidação das Ruínas do Convento São Boaventura, em Itaboraí. A maior parte da minha atuação no Inepac foi dedicada à preservação dos bens tombados na Região dos Lagos tendo estado à frente do Escritório Regional das Baixadas Litorâneas ERBL-INEPAC entre os anos de 2016 e 2017.

Também com passagem pela SEAS/INEA, atuando na fiscalização de projetos de regularização fundiária e planejamento urbano às margens do rio Paraíba do Sul e afluentes, no âmbito de projetos de contenção a inundações.

 

Recentemente incorporada ao quadro de arquitetos da Diretoria Técnica do IEEA e sempre na luta por melhores práticas no serviço público e valorização do arquiteto e servidor.