Conselheiro Estadual

Adriano Gomes

Suplente

Nasci em 22 de abril de 1969, 59 dias antes do primeiro ser humano pisar na Lua. Sim, eu acredito nisso e na Terra redonda. Na verdade começa antes, na vida das pessoas com quem convivi e aprendi tanto. Meu currículo é meu caráter e são minhas crenças e valores. Antes de ser Arquiteto sou uma pessoa que acredita na possibilidade de um mundo onde a convivência entre as diferenças seja possível e que isso só pode ser obtido pela vontade das pessoas. Por isso sou também Professor. 


A profissão de Arquiteto aprendi com meu pai, com as casas em que morei, com as cidades em que vivi e visitei e também claro, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ e seu maravilhoso edifício, palco de ótimas aulas, encontros inesquecíveis e festas memoráveis. Aprendi muito ali. Me tornei adulto naquele contexto.


Voltei a Ilha do Fundão em 1999 para uma pós-graduação em Meio Ambiente pela COPPE, quando pouco se falava sobre o assunto. Aprendi demais pelas mãos de superespecialistas e pessoas que estavam na ponta da discussão e ação nesse campo.


Em 2012 comecei, junto com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio em Petrópolis minha carreira de Professor Universitário. Essa atividade me levou novamente aos bancos escolares e quis o destino que fosse, mais uma vez, naquela tão familiar Ilha do Fundão. Agora para um Mestrado em Urbanismo no PROURB. Passei então a mestre, mas muito mais do que isso, compreendi melhor o processo pelo qual se constrói o conhecimento e sua importância.


Hoje sou uma Arquiteto Professor e um Professor Arquiteto. No escritório do qual sou sócio desde 2000 me sinto um projetista revigorado pelo contato diário com minhas atividades acadêmicas e como Professor, habilitado a passar parte do conhecimento adquirido no dia a dia do escritório.


Mas não sou só isso. Sou pai de duas meninas incríveis, amigo dos meus amigos e espero, uma pessoa que possa dar alguma contribuição no sentido de criar um mundo mais justo e igualitário.