Conselheira Estadual

PALOMA MONNERAT.png
02.png

Paloma Monnerat

Titular

Arquiteta e urbanista formada pela FAU-UFRJ em 2014/1, autônoma, está como convidada externa da Comissão de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social do CAU-RJ desde março de 2019.

Organizou o 1º Encontro Arquitetas Negras: formação, profissão e cidade, em dezembro de 2019. Possui experiência no campo profissional estendido, ao redor da arquitetura e urbanismo, em produção cultural, iluminação cênica e campanha eleitoral.

 

Concluiu a Especialização em Sociologia Urbana da UERJ em 2019, pesquisando sobre a ocupação da cidade do Rio de Janeiro por movimentos culturais de periferia e da dança. Enquanto estudante, participou da direção da FeNEA e da organização de encontros e seminários estudantis.

 

Atuou na Fundação Bento Rubião - como estagiária e posteriormente como profissional e pesquisadora - em diversos projetos. Em seguida, foi a arquiteta responsável pelo Projeto de Regularização Urbanística e Fundiária do Complexo de Manguinhos, pela Urbaniza Engenharia Consultiva LTDA, até meados de 2015, quando ingressou na autonomia.